ad16
DestaquesTodas as Notícias

Professores classificados no concurso de professor efetivo são empossados na reitoria da UESPI

Com a assinatura do termo de posse, os docentes agora estão aptos para iniciar as atividades e ministrar aulas a partir do período 2021.1.

Tomaram posse nesta quinta-feira (16) os últimos classificados do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí, do edital 001/2017. Com a assinatura do termo de posse, os docentes agora estão aptos para iniciar as atividades e ministrar aulas a partir do período 2021.1.

A cerimônia de posse aconteceu no Palácio Pirajá, na reitoria da UESPI, em Teresina. Na ocasião, cinco dos seis classificados tomaram posse.

Cintia Mirely de Araújo, será lotada no curso de zootecnia em Corrente. Para ela, esse é um momento de realização pessoal e profissional. “Me sinto realizada e espero ser uma ótima professora, poder fazer pesquisas e ações de extensão que possam integrar a sociedade dentro da Universidade”, expressou a docente.

Em agosto desse ano, os classificados foram nomeados após entrar em vigor a lei que suspendia os prazos de validade dos concursos públicos homologados durante o período de surto do Coronavírus.

Agora com a posse eles expõem as expectativas de assumir o novo cargo na universidade. 

O reitor Evandro Alberto destacou que esse momento é de muita felicidade para os aprovados e para a instituição. ” Eles estarão em sala de aula a partir do dia 09 de novembro desenvolvendo suas atividades”, disse sobre o início letivo 2021.1. Ele também pontuou que já conversou com o governador da necessidade de um novo concurso para professor efetivo e para técnicos administrativos.

Ascom UESPI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade