ad16
DestaquesTodas as Notícias

Professores da rede estadual realizam nova manifestação em Picos e cobram reajuste salarial

A greve dos trabalhadores da Educação já dura 70 dias no Piauí e até agora não houve negociação entre a categoria e o Governo do Estado.

Na manhã desta quarta-feira (04) professores da Rede Estadual de Ensino saíram às ruas de Picos reivindicando reajuste salarial. O ato foi organizado pelo Sinte Regional.

A greve dos trabalhadores da Educação já dura 70 dias no Piauí e até agora não houve negociação entre a categoria e o Governo do Estado. Na pauta está a cobrança do pagamento dos reajustes salariais referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

Na Regional de Picos, 80% dos profissionais em Educação aderiram ao movimento.

A presidente do Sinte Regional de Picos, Gisele Dantas, destacou que a greve é legal e os professores continuaram denunciando o descaso da educação piauiense. 

“Se nega a negociar, há quatro anos que o Governo do Estado não recebe o sindicato. É um total descaso com a educação piauiense. Amanhã estaremos no Palácio de Karnack, vamos continuar porque a luta é justa, é legal, somos resistência”, disse Gisele Dantas.

Gisele Dantas – presidente do Sinte Regional de Picos – Foto: Cidade Verde

A professora da rede estadual, Ana Maria Luz, explicou que a proposta de reajuste do Governo é um desrespeito.

“Até agora a proposta que ele nos deu foi de 14%. A categoria não aceitou porque isso é um desrespeito muito grande. Ele (governo) está jogando os profissionais da Educação na vala do descaso”, concluiu.

Professora Ana Maria Luz – Foto: Cidade Verde

A programação dos atos grevistas segue nesta quinta-feira (05) com um ato no Palácio de Karnak.

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.