ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Professores da rede estadual receberão tablets para o próximo ano letivo

Foto:Reprodução

Os professores do ensino médio da rede pública estadual contarão no próximo ano letivo com um novo instrumento para dinamizar o trabalho e a interação na sala de aula. O Ministério de Educação e Cultura (MEC) distribuirá um total de 600 mil tabletes, dentro do projeto Educação Digital.

O Piauí receberá, até o início do mês de dezembro, 30 unidades do aparelho que será usado para formação de professores e gestores das escolas públicas, proporcionando com isso o uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no processo de ensino e aprendizagem.

“Neste primeiro momento faremos uma avaliação da usabilidade do produto e de suas configurações. Esta etapa deve durar entre 15 e 20 dias. Em seguida, vamos investir na formação e capacitação dos professores no sentido de juntos pensarmos as melhores formas de usar o tablete na sala de aula”, explicou Alzira Coelho, coordenadora de Tecnologias Educacionais da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc).

Esses tabletes serão nos modelos de 7 ou 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, colorido, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.

“A intenção é que o professor se aproprie dessas tecnologias que os alunos já dominam muito. O professor precisa se sentir seguro para usar as tecnologias que oferecem mais recursos e formas diversas de aplicação, dinamizando a didática na sala de aula”, pontuou Alzira Coelho.

O projeto Educação Digital compreende ainda computador interativo – equipamento desenvolvido pelo MEC, que reúne projeção, computador, microfone, DVD, lousa e acesso à internet.

Fonte: 24horaspiaui.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade