ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Professores da rede municipal de educação participam de formação do Pnaic

Na última sexta-feira (29) foi realizada na Escola Municipal Pe. Madeira em Picos, a penúltima formação  promovida pelo programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o mesmo é um convênio federal firmado entre estados e municípios para letrar e alfabetizar as crianças até os oito anos de idade, nas séries de ciclo (1º, 2º e 3º). A formação reuniu aproximadamente 200 professores do ciclo inicial de todas as escolas do município de Picos, onde com o programa são atendidos mais de dois mil alunos.

Momento de formação com professores da rede municipal de educação de Picos - Foto: Jesika Mayara
Momento de formação com professores da rede municipal de educação de Picos – Foto: Jesika Mayara

De acordo com a coordenadora do Pnaic, Ana Patrícia, muitos são os avanços percebidos com a realização do programa no sentido de melhorar a alfabetização infantil. “Já são muito perceptíveis os avanços, as professoras já percebem a melhora na sala de leitura, pois utilizamos estratégias de ensino para alfabetizar estas crianças utilizando-se de atividades diferenciadas”, afirma a coordenadora.

A coordenadora ainda ressaltou que os resultados são mais perceptíveis com realização da Provinha Brasil, onde é avaliado o processo de alfabetização destes alunos.

O Pnaic foi implantado ainda este ano na cidade de Picos, onde durante todo o decorrer do ano letivo já foram realizadas seis formações em um processo contínuo de capacitação dos professores para intensificar e ampliar a alfabetização infantil. Como incentivo os professores das séries iniciais que participam do programa recebem uma bolsa de R$200.

As formações realizadas este ano são direcionadas ao letramento e a partir do próximo ano serão voltadas para a matemática. No dia 19 de dezembro será realizado amostra dos resultados obtidos com o Pnaic, onde Picos irá receber 10 municípios para conhecerem as atividades realizadas com o programa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade