ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Professores da rede municipal de Picos terão reajuste de 12,84% nos salários

A readequação é referente ao piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, assegurou o reajuste de 12,84% para professores da Rede Municipal de Ensino. A readequação é referente ao piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal.

A secretária de Educação, Edvania Barros, ressalta o planejamento para que pudesse garantir o reajuste. “Nós estávamos fazendo os cálculos, assegurando que realmente teríamos como pagar, como honrar o nosso compromisso. Nós firmamos e comunicamos ao SINDSERM que vamos pagar o piso conforme foi solicitado pelo Governo. Tivemos uma breve reunião hoje para comunicar que seria pago e que eles (SINDSERM) poderiam comunicar a categoria”, frisou.

Reunião para comunicar o reajuste

De acordo com o procurador Geral do Município, Maycon Luz, a atual gestão tem um grande respeito pelos professores. Ele ainda fala sobre o reajuste.

“O prefeito Padre Walmir tem um respeito muito grande pelos professores, sempre faz o possível para manter o piso dos professores. Este ano, o reajuste foi um pouco mais alto que estávamos esperando, foi 12,84%. No final do ano passado já tínhamos atualizado o plano dos professores concedendo vários direitos. Fizemos um novo planejamento, esperamos o repasse do FUNDEB, e o prefeito Padre Walmir fiel as suas ideias vai manter, vai conceder o piso de 12,84%”, destacou.

Procurador Geral do Município, Maycon Luz

A presidente do SINDSERM, Lenice Sales, comenta que é um avanço para a categoria. Segundo ela, a Prefeitura de Picos nunca deixou de repassar o piso para os professores.

“Foi um avanço para os professores. De acordo com o que a gente vem vivenciando, vários municípios, estado, dizendo que não vão pagar, e a Prefeitura de Picos, graça a Deus, vai pagar de forma integral, sem ser parcelado, eu acredito que é uma vitória dos professores. Como sempre vem acontecendo, a prefeitura nunca deixou de repassar o piso dos professores e a gente já têm a valorização do plano de cargos e salários”, pontuou.

Presidente do SINDSERM, Lenice Sales


Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade