ad16
DestaquesIpiranga do PiauíSaúdeTodas as Notícias

Professores da rede pública e privada de Ipiranga do Piauí são vacinados com 1ª dose da vacina contra a Covid-19

125 professores foram imunizados com a primeira dose da vacina, chamada de "Dose da esperança".

A Secretaria de Saúde de Ipiranga do Piauí realizou, nesta terça-feira (08), a vacinação contra o vírus da Covid-19 nos profissionais da educação (professores) da cidade, tanto da esfera municipal, como da estadual e também particular. A forma de imunização foi por meio de Drive Thru.

Cerca de 125 professores receberam a primeira dose da imunização, entre eles, Alan Moura. Ele frisou que este é o início da possibilidade de volta presencial das aulas, mesmo que algumas medidas higienicossanitárias permaneçam.

“Me sinto alegre por ver nisso [vacinação] uma possibilidade da volta às aulas presenciais. Muitos, como eu, e principalmente as famílias, estão esperando por esse momento. Claro que não vai ser como era antes, mas só a possibilidade de ter aula presencial, a aula híbrida como é chamada, já vai ser um momento muito importante para muitos professores, para a educação da cidade e para as famílias”, disse.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, destacou a felicidade em ver os profissionais sendo imunizados. Ele disse que, assim que todos os profissionais da classe receberem as duas doses, as aulas presenciais retornarão.

“É motivo de alegria e satisfação estarmos aqui nesse momento lindo em que vemos os professores em busca de sua vacina, sonhando com a tão esperada volta às aulas. Queremos que as aulas retornem o mais breve possível, assim que os professores venham a tomar a segunda dose. Essa é a nossa expectativa e esperança. Já podemos visualizar as salas de aula cheias de crianças, felizes, no seu ambiente ideal para aprender”, frisou.

Ele agradeceu ainda ao gestor municipal, Elvis Ramos, e ao secretário de saúde, que não mediram esforços para conseguir doses para a classe. “Nesse momento o que podemos dizer é que estamos cheios de satisfação”.

Derisvaldo Xavier, secretário de Saúde de Ipiranga, pontuou que a vacinação prossegue para os grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, mas que o município torce para que, até o mês de outubro, todos sejam vacinados.

“Hoje o dia foi dedicado para vacinar os professores de nossa cidade. 125 professores foram vacinados hoje com nossa dose de esperança. A gente ainda não tem previsão de quando iniciaremos nossa vacinação em massa, pois dependemos do Ministério da Saúde, do Governo do Estado, da 9ª Regional, mas acreditamos que isso ocorrerá muito em breve, e isso é motivo de alegria, de esperança. Tudo indica que até outubro toda a nossa população estará vacinada”, afirmou.

O prefeito municipal de Ipiranga do Piauí, esteve presente no local de imunização dos professores da cidade. Ele destacou sua felicidade em participar do momento e parabenizou à equipe de saúde que tem se empenhado no trabalho.

“Estivemos aqui cumprindo mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. É um momento de muita alegria para nós, que fazemos parte da gestão. Quero parabenizar a todos os profissionais de saúde de Ipiranga, na pessoa do secretário Derisvaldo, por empenharem-se, diuturnamente, em busca de atender essas demandas da vacinação em nosso município”, falou.

Ele declarou ainda que a gestão continuará em busca de mais doses, até que todos sejam imunizados. “Continuaremos na luta de buscarmos mais vacinas para atendermos os demais grupos de Ipiranga do Piauí, até vacinarmos a todos. É uma dose de esperança e, com fé em Deus, em breve teremos vacinado toda a nossa população”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade