Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Professores da Uespi de Picos realizam manifesto nesta sexta,29

Os professores da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, Campus de Picos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 29, um manifesto em prol da paralisação nacional em Defesa dos Direitos, que ocorre em todo o país. Docentes da Uespi, UFPI e estudantes fizeram uma caminhada munidos de cartazes, faixas e vestidos de preto em sinal de luto pela Educação.

Os manifestantes se concentraram na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e percorreram as principais ruas da cidade, tendo seu desfecho  na Praça Justino Luz, Centro de Picos, para a realização de um ato público.

Na pauta das reivindicações está o cumprimento da Lei 6.402/2013 que determina o reajuste salarial. Além disto, melhores condições de trabalho e estruturação de demandas estruturais no novo Campus, como internet e telefonia.

Público presente na manifestação – Foto: Reprodução/ Daiane Rufino Leal

Em Picos, professores organizaram um comando de greve que desde o último dia 22, discutem a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

No Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, na manhã desta quinta-feira, 28, foi realizado uma Assembleia Geral convocada  pela Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi (Adcesp). Durante a assembleia ficou acordado o cessar no movimento de paralisação devido a uma proposta apresentada pelo Governo do Estado.

Sair da versão mobile