ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEducação

Professores da Uespi deflagram greve e início do período letivo é suspenso

UESPI- Picos
Foto: Reprodução

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13). A categoria reclama da proposta que o governador Wilson Martins apresentou na reunião realizada na última quinta-feira(9).

Segundo a presidente da Associação dos docentes da Uespi (Adcesp), Lina Santana, o Governo só cederia o reajuste de forma parcelada. “Eles dariam um reajuste de 5% para o próximo vencimento e mais 5% somente para Dezembro. Com isso, eles estenderiam para o ano de 2013, apenas, um reajuste inflacionário de 5%”, diz.

Os professores reivindicam, ainda, a aplicação imediata do piso de R$2.324, calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), referente ao pagamento de professores especialistas com 20h. Além disso, eles pedem melhores condições de trabalho e denunciam que o governador se nega a pagar uma proposta que já foi apresentada anteriormente.

“A própria comissão governamental havia apresentado anteriormente propostas mais razoáveis, como o reajuste de 37% ainda neste ano, e agora retrocede. Não deflagramos greve no início do ano porque ele garantiu que pagaria esta porcentagem. Agora, recua com sua palavra e não aceitamos estes 10%”, protesta a presidente.

Ainda segundo Lina Santana, a adesão ao movimento grevista é de quase 100% dos docentes. “Estamos com aulas paralisadas nos campus da Uespi na cidade de Picos, Parnaíba, Floriano e Campo Maior”, acrescenta.

Com informações do Portal da Clube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade