ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Professores de Picos promovem manifestação contra o governo do estado

Em mais um protesto contra o governo do estado, os professores da rede estadual de ensino promoveram nesta sexta-feira (26), na praça Felix Pacheco, Centro, uma blitz com panfletagem. Paralisadas as atividades desde o último dia 15 de fevereiro, a categoria reivindica o pagamento do piso salarial.

Com auxílio de um carro de som e portando faixas e cartazes expondo seus descontentamentos contra o governo e suas reivindicações, os profissionais da educação distribuíram uma carta aberta para as pessoas que passavam pela praça. Foram distribuídas cerca de 4 mil cópias do documento pedindo o apoio da população picoense ao movimento grevista.

Professores protestando em Picos -Foto : Romário Mendes
Professores protestando em Picos -Foto : Romário Mendes

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí, Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, a categoria continua realizando atividades para esclarecer a população sobre a greve. “Enquanto o governo não cumprir a lei do piso salarial nós iremos permanecer com as escolas públicas estaduais fechadas”, declarou.

Gisele informou ainda que o governador Wellington Dias está demonstrando que não tem compromisso com a educação e com os profissionais. “Quem não está cumprindo a lei é o governo e com isso os prejudicados somos nós e os alunos”, completou.

Professores entregando a carta aberta- Foto: Romário Mendes
Professores entregando a carta aberta- Foto: Romário Mendes

A sindicalista destacou ainda que o movimento irá continuar com a realização de assembleias e atos públicos para conscientizar a população sobre o desrespeito do governo com a categoria.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade