EducaçãoGeralTodas as Notícias

Professores de Pio IX aderem à greve nacional

anuncio17 UNIFSA

As representações sindicais de Pio IX realizaram várias atividades em prol da greve nacional proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A categoria reivindica o Plano de Carreira considerado pela categoria como extemporâneo e desconexo com a atual legislação educacional. A greve teve início na última terça-feira, 15, e segue até hoje.

Os professores da rede municipal de Pio IX promoveram uma Assembleia Geral, seguida de estudos a fundo da lei defasada com as devidas considerações com base nas diretrizes nacionais da construção coletiva e democrática do Plano de Carreira dos Trabalhadores da Educação.

Trabalhadores da Educação durante assembleia - Foto: ASCOM
Trabalhadores da Educação durante assembleia – Foto: ASCOM

O ato foi devidamente documentado junto ao executivo e à Secretaria de Educação. Os trabalhadores por meio da representação sindical colocaram-se à disposição para negociações e firmaram não intencionar gerar prejuízos, sendo que a lei garante o direito de greve e os mesmos participaram de programação para a defesa de direitos.

Segundo as representações sindicais, a participação foi significativa e os resultados foram positivos.

12527759_452705848273333_151105617_n

Para Roberto Leão, presidente da CNTE, diante do cenário atual, os trabalhadores em educação devem se unir. “Podemos fazer um balanço positivo até agora. Cerca de 80% dos sindicatos prepararam atividades para os três dias de greve. Servidores da educação de diversos estados estão indo às ruas para lutar pelos seus direitos. Devemos continuar com os debates e nos mobilizando. É importante também lembrarmos sempre do PNE, que estabelece prazos que precisam ser cumpridos”, afirma.

FONTE: ASCOM/ SIMTEPI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.