ad16
EducaçãoGeralMunicípiosSussuapara

Professores debatem durante o II Fórum de Educação

[ad#336×280]Os professores da rede municipal de ensino do município de Sussuapara estiveram participando durante todo o dia de ontem, terça-feira (11), do II Fórum de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no Ginásio Municipal e no auditório da Prefeitura, contando com a presença de professores, diretores e coordenadores de ensino, que na oportunidade debateram de maneira esmiuçada vários eixos temáticos em torno do tema central: “Educação, Desenvolvimento e Inclusão”.

O Fórum de Educação foi aberto com a presença de várias autoridades, como a secretária de Educação de Sussuapara, Elisete Rocha, a gerente na 9ª Gerência Regional de Educação, Umbelina Pacheco e ainda os secretários municipais, Francisco das Chagas Moura (Governo), Neto Lira (Obras), Gislene Rocha (Finanças) e Osvaldo Vermelho (Agricultura) e ainda as coordenadoras de ensino, Jackeline Damasceno, Ana Regina, Eliana Leal, dentre outras.

População prestigia o Fórum-Foto: Ascom
População prestigia o Fórum-Foto: Ascom

Os professores e coordenadores presentes se dividiram em quatro eixos de discussão, sendo o Eixo I: Plano Nacional de Educação e Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação, que teve como coordenadoras Jackeline Damasceno e Josileide Leal; Eixo II: Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos. Coordenadores: José Antônio e Vânia Gomes; Eixo III: Educação, trabalho, desenvolvimento sustentável: Cultura, ciências, tecnologia, saúde, meio ambiente, sendo as coordenadoras Edith Mayra e Mariana Moura. O Eixo IV teve como tema Qualidade da Educação: Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. As coordenadoras foram Eliana Leal e Maisa Brito.

Secretária de Educação de Sussuapara Elizete Rocha-Foto: Ascom
Secretária de Educação de Sussuapara Elizete Rocha-Foto: Ascom

A secretária de Educação, Elisete Rocha, destacou que os fóruns municipais servem de preparação para a Conferência Nacional de Educação, a ser realiza em fevereiro de 2014 em Brasília (DF). Com isso, ela entende ser relevante para a melhoria da educação esse tipo de discussão, já que os temas abordados servirão de subsídio para elaboração de documento a ser encaminhado pelos Estados para a conferência nacional.

Elizete e participantes do Fórum-Foto: Ascom
Elizete e participantes do Fórum-Foto: Ascom
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade