ad16
Educação

Professores do Estado podem deflagrar nova greve

Assembleia dos professores
Assembleia dos professores – Foto: cidadeverde.com

Uma nova greve dos professores estaduais pode ser deflagrada a partir do dia 23. Os professores reivindicam o corte do valor do auxílio transporte dos trabalhadores , que paralisou cerca de 2 mil funcionários de Educação, na semana passada.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva declarou que o Governo do Estado tem até o próximo dia 23 com o objetivo de resolver o problema. “Se até lá permanecer o corte que prejudica milhares de trabalhadores, não há outra saída senão a categoria decretar greve geral por tempo indeterminado”, declarou.

No dia 23 de outubro ocorrerá uma grande manifestação em frente ao Palácio de Karnak, onde será decidido sobre a paralisação. Na ocasião, os trabalhadores irão protestar contra uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), que alguns governadores deram entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) para mudar a fórmula de cálculo do reajuste dos trabalhadores.

Havia uma reunião entre uma comissão liderada pelo Sinte-PI, secretário de Administração do Estado, Paulo Ivan, e de Educação, Átila Lira, prevista para hoje (17), mas o encontro foi adiado. Foi informado pela secretaria que ambos estavam reunidos com o governador Wilson Martins, discutindo a proposta do Sindicato que é de anular o decreto do desconto.

Nesta quinta-feira (18), haverá uma nova reunião da comissão com o secretário Paulo Ivan para passar o resultado do encontro entre ele e o governador.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade