ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Professores e alunos da UESPI de Picos lançam livro sobre Radiojornalismo e Covid-19

O livro, resultado de pesquisas feitas pelos alunos do 6º período de Jornalismo da Uespi de Picos, surge como resposta acadêmica às questões jornalísticas da pandemia.

Qual é o papel da universidade pública? Um deles é oferecer respostas e reflexões sobre fenômenos contemporâneos. Foi pensando e agindo para avançar sobre esses questionamentos que os professores Evandro Alberto de Sousa e Orlando Maurício de Carvalho Berti e as alunas e o aluno do curso de Jornalismo da UESPI – Universidade Estadual do Piauí, Ana Caroline de Oliveira Morais, Géssica Lima Feitosa Dos Santos, Luana de Sousa Rodrigues Moura, Myvrian Hazy Braga de Araújo e Vinícius da Silva Coutinho pesquisaram e produziram o livro Radiojornalismo e pandemia no Sertão Central do Piauí. A obra será lançada nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, em live no YouTube no canal do professor Orlando Berti (www.youtube.com.br/orlandoberti).

O livro Radiojornalismo e pandemia no Sertão Central do Piauí faz parte de pesquisas na área de rádio e jornalismo do alunado do sexto período do curso de Jornalismo da Uespi campus de Picos, capital do Sertão piauiense. Ele surgiu como resposta acadêmica às questões jornalísticas da pandemia.

A obra tem o selo da EdUESPI – Editora da Universidade Estadual do Piauí – e passou pelo crivo de conselho editoral. Conta com seis capítulos que falam como as emissoras de rádio que têm programação jornalística e ecoam a partir da cidade de Picos se portaram e se portam durante o período da pandemia de COVID-19.

“A UESPI é a universidade que mais forma os filhos dos pobres, que mais está próxima às demandas sociais do Piauí. Esse livro é uma resposta a tudo isso e também mostra a qualidade da pesquisa que a gente vem fazendo. O livro traz pesquisas densas de um alunado compromissado com as questões sociais contemporâneas”, relata o professor Evandro Alberto, um dos organizadores do livro. Ele também é reitor da instituição e, durante todo o pensamento e feitura da obra, dividiu seus trabalhos no comando da universidade com sua presença em sala de aula.

“Fazer parte da construção deste livro foi muito gratificante. Estávamos na disciplina de Radiojornalismo e quando surgiu a ideia de fazermos os ensaios eu não pensei duas vezes. Sou da pesquisa e adoro esses desafios. E essa foi uma oportunidade maravilhosa para trabalhar com os professores Orlando e Evandro, ainda mais, por ser uma temática tão atual e de grande importância”, destacou o acadêmico Vinícius Coutinho que, assim como também as colegas-autoras do livro já têm grande currículo em pesquisas e atividades de pensamento sobre fenômenos comunicacionais do Piauí.

“Foi muito gratificante o processo de escrita. Poder escrever sobre algo que entendemos a importância e seu significado para a sociedade, contribuindo assim de forma positiva para o campo da pesquisa, é uma honra. Gratidão aos nossos orientadores por essa oportunidade ímpar”, destacou Géssica Santos, também autora do livro.

A obra pode ser baixada gratuitamente por este link: https://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/53/46/284-1

SERVIÇO
LIVRO:
Radiojornalismo e pandemia no Sertão Central do Piauí
ORGANIZADORES: Evandro Alberto de Sousa e Orlando Maurício de Carvalho Berti
AUTORAS E AUTORES DOS CAPÍTULOS: Ana Caroline de Oliveira Morais, Géssica Lima Feitosa Dos Santos, Luana de Sousa Rodrigues Moura, Myvrian Hazy Braga de Araújo e Vinícius da Silva Coutinho
NÚMERO DE PÁGINAS: 172
EDITORA: EdUESPI, 2021.
DATA DE LANÇAMENTO: 22 de junho de 2021, terça-feira
HORÁRIO: 19h (horário de Brasília)
COMO: Via Youtube. Canal: http://www.youtube.com.br/orlandoberti

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade