ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Educação

Professores e alunos dormem na reitoria da Uespi e aguardam audiência com reitor

Uespi
Sede da UESPi em Teresina

A reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) continua ocupada por professores e estudantes da instituição. Eles estão acampados no local desde a manhã de ontem (27). Cerca de 30 pessoas dormiram no prédio e aguardam uma audiência com o reitor da universidade, Carlos Alberto Pereira.

“Nós acabamos de terminar uma reunião com o comando de greve. Queremos uma audiência com o reitor. Ele não quis nos receber, só se formássemos uma comissão de 3 pessoas. Esse número não seria expressivo já que são 28 polos em todo o Estado e nós temos aqui representantes do interior. Se ele não nos receber, nós vamos tentar uma audiência com o governador”, afirmou Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp).

Lina enumera os pontos que o grupo pretende discutir com o reitor Carlos Alberto. “Queremos que ele se explique sobre um memorando que ameaça professores substitutos em greve, dê o seu posicionamento sobre a greve, que até hoje ele não se posicionou, e mostre o plano de obras e serviços para a Uespi. Segundo o governador, algumas já foram autorizadas e outras estão encaminhadas”, disse.

Em greve há 15 dias, os docentes reivindicam reajuste salarial de 37%, convocação de mais professores efetivos, classificados no último concurso, e melhorias estruturais na universidade, não só nos campi de Teresina como nos polos do interior do Estado.

Os manifestantes marcaram uma coletiva de imprensa para as 10 horas desta terça-feira (28) e esperam ser recebidos pelo reitor antes disso. A reportagem de ODIA não conseguiu contato com representantes da reitoria da Uespi. Com informações do Jornal O Dia

Aguarde mais informações

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade