Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Professores e coordenadores do Colégio Machado de Assis participaram da Semana de Formação Pedagógica.

Nos dias 14, 15 e 19 de janeiro, professores e coordenadores do Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio participaram de uma formação pedagógica para o início do ano letivo 2015. A Formação aconteceu no Colégio Machado de Assis, prédios do Centro e do Junco. O objetivo era a capacitação dos professores oferecendo uma formação continuada e aperfeiçoando também sua prática profissional para esse ano de 2015.

Professores Alessander de Souza Mendes (Alex Mendes), Machado e Daniel Martins

Na ocasião, o Colégio apresentou sua proposta pedagógica com as didáticas e metodologias do desenvolvimento das ações educativas para o ano letivo, conferindo aos educadores e educandos as condições necessárias nas relações de aprendizagem.

A Formação foi promovida em parceria com o SAS – Sistema Ari de Sá de Ensino. O SAS é um projeto que elabora materiais didáticos com o intuito de oferecer serviços e produtos que atendam às necessidades de educadores e educandos de todo o Brasil.

A Formação contou também com palestras, oficinas e entrega do material didático oferecido pelo SAS, a partir disso serão discutidos o planejamento e as estratégias pedagógicas para o ano letivo de 2015.

Professor Daniel Martins

O evento contou com a presença dos professores Daniel Martins e Alessander Mendes de Teresina, que ministraram uma palestra sobre Ética Profissional, apontando as estruturas necessárias para a formação de uma equipe pedagógica e, mostrando também a importância do planejamento para a consolidação do conhecimento.

Segundo o Professor Daniel Martins, a importância da palestra foi sobretudo buscar e estimular o conhecimento além de proporcionar a troca de experiências entre os profissionais. “A nossa ideia foi estimular a prática do conhecimento que a equipe já possui, por isso a palestra foi importante, porque cada um demonstrou que é capaz de estar em uma escola como o Colégio Machado de Assis.” – afirma.

Professor Alessander Mendes

O Professor Alessander Mendes complementou afirmando que a palestra foi de extrema importância porque houve uma dialética de aprendizados através das trocas de experiências. “Estou encantado com a organização e com a seriedade do colégio. O Colégio Machado de Assis é um exemplo de seriedade educacional, estou muito satisfeito de ter vindo aqui.”

O Colégio Machado de Assis, a partir desses projetos, procura qualificar e reforçar ainda mais sua equipe pedagógica para uma educação continuada.

Fonte: Ascom CMA 2015

Sair da versão mobile