ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Professores encerram greve e aulas serão retomadas amanhã (24)

Os trabalhadores da rede estadual de educação, lutaram para que o governo do estado cumprisse o reajuste da categoria anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda no mês de novembro de 2017.

Após 77 dias de paralisação os trabalhadores em educação do Piauí retornarão as escolas. As aulas serão retomadas nesta sexta-feira, 24.

Os trabalhadores da rede estadual de educação, lutaram para que o governo do estado cumprisse o reajuste da categoria anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda no mês de novembro de 2017.

De acordo com o sindicato da categoria a greve foi suspensa, mas fica mantido o estado de greve até que o governo cumpra a decisão judicial pagando o retroativo na folha de setembro.

Foram dois momentos de greve, o primeiro no início de período letivo quando os trabalhadores ficaram 17 dias de greve quando o governo assinou um Acordo Judicial garantindo o reajuste para os professores e funcionários. No segundo momento a greve retornou porque o governo descumpriu o Acordo Judicial firmado no TJ-PI.

A categoria acatou a determinação do desembargador Joaquim Santana, mas mantem o estado de greve.

De acordo com a presidente regional do Sinte, Gisele Dantas, as solicitações da categoria foram atendidas. “Pela luta conseguimos o reajuste do piso de 6,81% no vencimento para todos. Garantimos o reajuste do piso e a paridade. O bom é que mantivemos o reajuste   paritário no vencimento conforme a lei do piso. Em dezembro já era certo de que perderíamos o auxílio alimentação e ficaria apenas os 2, 95% no vencimento”, explicou Gisele.

A presidente ressaltou que o calendário escolar será estabelecido por cada escola, pois existem realidades diferentes em cada unidade.

Fonte: Picos 40 Graus com informações Ascom Sinte-PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade