ad16
MunicípiosVera Mendes

Professores são capacitados para o início das aulas em Vera Mendes

Secretária de Educação, Ângela Barroso
Secretária de Educação, Ângela Barroso

Por João Paulo Leal
Da Redação

Os professores da rede municipal de ensino de Vera Mendes participaram no período de 02 a 05 de agosto de mais uma semana pedagógica, que visa capacitar o corpo docente para o início das aulas correspondentes ao segundo semestre letivo de 2011, que deverá ser inaugurado na próxima segunda-feira, dia 15.

A Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de vários palestrantes, sendo que as atividades foram realizadas no Cinema Municipal. No dia 02 a psicóloga Cleivânia da Silva Figueiredo abordou sobre “Educação Inclusiva” e no dia seguinte foi a vez da nutricionista Marília Bezerra, que falou sobre a relação Agricultura Familiar x Alimentação Escolar. Na parte da tarde o professor Lourinaldo Pita destacou a Pedagogia de Projetos.

No dia 04 a fisioterapeuta Jane Araci Lima enfatizou sobre a postura correta na sala de aula, evitando assim problemas futuros com a saúde dos docentes. No dia 05 aconteceu o planejamento escolar, contando com a participação da secretária de Educação, Ângela Barroso e dos coordenadores de ensino.

SEMINÁRIO
Nos dias 18 e 19 de agosto a secretária de Educação, Ângela Barroso, estará representando o município de Vera Mendes no III Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto (IAB), que acontecerá no Hotel Sheraton Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento visa discutir soluções para melhorar o desempenho em matemática dos alunos das séries iniciais, já que os resultados da Prova Brasil e do PISA revelam que o desempenho dos alunos em Matemática ainda é pior do que em linguagem. Em seminários anteriores o IAB já tratou da alfabetização e do ensino da língua. Na edição 2011, portanto, o tema principal será o “Ensino de Matemática nas Séries Iniciais”.

[ad#ad-4]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade