Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Profissionais de enfermagem da região sul do Piauí participam de encontro

[ad#336×280]Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da região Sul do Estado poderão participar do Encontro Regional de Enfermagem (Encrepi), que neste mês, acontece no município de Picos, a 306 km de Teresina.

O evento, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), acontecerá na próxima sexta-feira (20), das 8h às 17h, no auditório da Câmara Municipal da cidade. O objetivo é discutir temas de interesse da categoria e promover atualização dos profissionais que trabalham nos municípios da região.

“Vamos discutir a segurança mental dos profissionais e os riscos ocupacionais a que eles estão expostos. O profissional precisa compreender e cobrar do empregador os seus direitos”, explica Antônia Lucimary de Sousa Leal, que vai apresentar a palestra “Segurança do trabalhador de Enfermagem: observando o Código de Ética evitando processos”. Além da especialista, Lorena Rodrigues Santos Carvalho vai apresentar a palestra “Curso de Administração de Medicamentos, Aspectos Éticos e Legais”.

Encontro de Enfermagem em Picos

A presidente do Coren-PI, Silvana Santiago, lembra que os profissionais poderão trocar experiências e tirar dúvidas durante as aulas expositivas, conferências e mesas redondas. “Buscamos proporcionar uma programação repleta de temas atuais e que estão em conformidade com as normatizações do Conselho Federal de Enfermagem”, afirma.

Além das palestras, vai acontecer também a Reunião com os Enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs), das 17h às 18h. Os interessados em participar do Encrepi poderão efetuar as inscrições através do site (www.coren-pi.com.br).

Cidade Verde

Sair da versão mobile