ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Profissionais de enfermagem marcam paralisação de vacinação no Piauí para dia 30

A partir das 07h00, pelo período de 1h, os profissionais em postos de drive-thru vão cruzar os braços; reivindicação é pela aprovação do valor da remuneração proposta no PL 2564/2020.

A categoria de enfermagem do setor público e privado do Piauí, marcou para o próximo dia 30, paralisação das atividades, inclusive da vacinação em postos de drive-thru. A informação foi confirmada ao OitoMeia pelo presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi), Erick Riccelly, nesta segunda-feira (21/09).

Na data, a partir das 7h, por o período de 1h, os profissionais responsáveis pela vacinação em postos de drive-thru vão cruzar os braços. Já em clínicas, hospitais e postos de saúde apenas serviços de urgência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) funcionarão durante 24h.

Foto: Reprodução

De acordo com o Sindicato, as ações fazem parte de reivindicação pela aprovação do valor da remuneração proposta no PL 2564/2020 que tramita no Senado. Durante o ato, os profissionais também vão fazer uma carreata que percorrerá diversos pontos de Teresina.

“Vamos organizar uma grande carreata aqui na capital e mobilizações pelo interior. Iniciaremos pela Assembleia, vamos passar pela Câmara, Karnak e Prefeitura Municipal. Precisamos mostrar que a categoria merece respeito e isso não está acontecendo”, pontuou Erick Riccelly.

OitoMeia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade