ad16
AutoPECASonline24.pt
SaúdeTodas as Notícias

Profissionais de saúde de Picos participam de workshop sobre Hanseníase

Durante o evento foi realizada palestra e mesa redonda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle à Hanseníase, realizou nesta terça feira (28), um workshop com palestra e mesa redonda sobre a Hanseníase na Universidade Federal do Piauí.

Participaram do evento, o Secretário de Saúde, Júnior Santos, junto com o Diretor Médico do CIEM, Pascoal Gomes, além dos profissionais de saúde, bem como acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição da Universidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Junior Santos, destacou o decréscimo do número de casos da doença em Picos e enalteceu que a cidade cuida de toda a macro região do Vale do Guaribas.

“É uma ação altamente positiva na hora de tirar dúvidas, qualificar ainda mais nossos funcionários, sabendo da importância que é o combate a Hanseníase e na diminuição dos índices da infecção no município e região”, frisou.

Dr. Júnior Santos

O Coordenador de Controle à Hanseníase, Gilberto Valentim, falou da importância do workshop para os profissionais de saúde, bem como o objetivo do evento.

“Estamos trabalhando o Janeiro Roxo, que é o mês mundial de combate à Hanseníase, dividimos nosso trabalho em dois momentos, o primeiro foi de buscas ativas por novos casos, divulgação de sinais e sintomas da doença para a comunidade e o segundo é trabalhar, reforçando a sintomatologia e o diagnostico com os profissionais”, ressaltou.

Gilberto Valetim

Objetivo do evento é fomentar cada vez mais o diagnostico precoce da infecção,  para quebrar a cadeia de transmissão e evitar as sequelas nos pacientes.

A programação segue até a sexta-feira (31), na Praça Josino Ferreira.

Confira abaixo a programação do Janeiro Roxo:

Dia 30-  atividade educativa  no  Posto de Assistência Médica de Picos (PAM), Bairro cata-vento a partir das 08h00min.

Dia 31- Encerramento com panfletagem e atividades alusivas ao Janeiro Roxo a partir das 17h30min na Praça do Museu.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade