ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Profissionais do Sírio-Libanês ministram capacitação para médicos picoenses

[ad#336×280]A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através do Ministério da Educação e da Saúde firmaram uma parceria com o Instituto Sírio-Libanês, referência em tratamentos clínicos no país.  A parceria visa a formação,capacitação e gestão em residência médica para os profissionais que atuam no município de Picos.

A capacitação que é feita através de módulos está sendo realizada desde a última quarta-feira, 28, no auditório do Sebrae de Picos, onde duas enfermeiras, tutoras em emergência médica do Hospital Sírio Libanês estão ministrando o módulo Simulação em Emergências Médicas para cinco profissionais médicos de Picos. Vários materiais como entubação, monitores cardíacos foram trazidos para simular ocasiões em que estes devem ser utilizados e de que maneira.

Profissionais picoenses durante a capacitaçao - Foto: Paula Monize
Profissionais picoenses durante a capacitação em Simulação de Emergências Médicas- Foto: Paula Monize

IMG_1478

A enfermeira Silena Pavioqueire do Hospital Sírio-Libanês explica que o projeto que está sendo desenvolvido faz parte de um grupo de 70 municípios que receberão o Curso de Medicina e a residência médica. O projeto culmina com a formação de três médicos preceptores que serão os futuros mestres dos residentes. “Estamos aqui desde ontem, para fazer o treinamento destes profissionais  simulando situações traumatológicas como acidentes, e assim apresentar como estes deverão proceder diante destas ocasiões”, pontuou a tutora.

Enfermeira Silena Pavioqueire - Foto: Paula Monize
Enfermeira Silena Pavioqueire – Foto: Paula Monize

A parceria

Segundo o médico cardiologista, Raimundo Reis, a parceria inicialmente iniciou com o convite de três profissionais vinculados à Secretaria de Saúde de Picos para participarem de um curso em Gestão e Preceptoria em Residência Médica que  aconteceu em agosto de 2014 e teve encerramento em dezembro.”Essa parceria foi estabelecida para prevalecer a educação continuada da classe médica e das classes multidisciplinares em Picos. O curso visa a criação de um aplicativo para a construção de  uma residência médica de Saúde da Família e Comunidade no município”, disse Raimundo Reis.

IMG_1469

Após a realização do Curso, um processo seletivo via o Instituto Sírio-Libanês foi feito em Picos, onde 21 médicos foram selecionados para serem preceptores de residência médica dentro do Serviço de Saúde.

Tags

3 Comments

  1. I have seen loads of useful factors on your site about computer systems. However, I’ve got the thoughts and opinions that notebook computers are still less than powerful adequately to be a good option if you frequently do jobs that require many power, including video touch-ups. But for world-wide-web surfing, statement processing, and majority of other typical computer work they are all right, provided you never mind small screen size. Many thanks sharing your notions.

  2. You have to waste less time to look for your required matter on net, since nowadays the searching strategies of search engines are fastidious. Thatís why I fount this paragraph here.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade