EconomiaGeral

Profissionais participam de capacitação para atuarem no programa “Brasil sem miséria”

anuncio17 UNIFSA
Foto: Reprodução

Segundo o responsável pela implantação do programa na região, João Batista, o “Brasil sem Miséria” vai realizar o acompanhamento técnico das famílias de agricultores que estão abaixo da linha de extrema pobreza.

Na manhã de hoje (11) ocorreu uma capacitação da equipe técnica multidisciplinar no CTD (Centro de Treinamento Diocesano), que compreende: técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, assistentes sociais e biólogos que vão atuar no plano “Brasil sem miséria” na área rural.

 Este plano de assistência técnica, é voltado para o agricultor familiar que vive na miséria, já ocorre em 22 municípios que corresponde ao território Vale do Guaribas, desde o início do ano de 2011.

Em 2012 o plano foi ampliado, atuando agora com 39 municípios. O município de São Luis do PI, não fará parte do projeto, critérios determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que é o órgão responsável junto com o Ministério do desenvolvimento Social.

Este plano visa: fazer o acompanhamento técnico, junto às famílias de agricultores que vivem em extrema pobreza. O Governo proporciona o conhecimento técnico, e um projeto de estruturação produtiva, será feita a distribuição de sementes selecionadas.

 “Acreditamos que uma orientação correta à essas famílias, irá melhorar a produção, melhorando a qualidade alimentar dessas famílias, e o excedente irá proporcionar uma renda”, informou João Batista, que é o responsável da implantação do programa na região.

Este projeto terá a duração de dois anos, e o objetivo é de melhorar a renda das famílias ao seu término.

Baseado nos dados Federais uma família em situação de extrema pobreza, é aquela que possui renda per capita de até R$:70,00 (setenta reais).

com informações do jornal da 95

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.