ad16
DestaquesGeral

Programa ‘Brasil Sem Miséria’ beneficiará municípios da região de Picos

Agricultura Familiar
Foto: Ilustrativa

Mais de oito mil pessoas de 1,8 mil famílias de pequenos agricultores de 39 municípios piauienses serão atendidas, ainda em 2012, pelo programa Brasil Sem Miséria. Eles receberão treinamentos e tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Técnicos da Embrapa e parceiros vão se reunir no próximo dia 20, em Picos, para discutir a execução das ações. Serão investidos cerca de R$ 14 milhões até 2014, atendendo agricultores da região do Vale do Rio Guaribas.

Serão atendidos os municípios de Pio IX, São Julião, Fronteiras, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Padre Marcos, Marcolândia, Belém do Piauí, Simões, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Queimada Nova, Paulistana, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Massapê, Vera Mendes, Jaicós, Aroeira do Itaim, Picos, Geminiano, Caridade do Piauí, Paquetá, Dom Expedito Lopes, Santana do Piauí, São José do Piauí, Sussuapara, Bocaina, São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Itainópolis, Santo Antônio de Lisboa e Francisco Macedo.

No primeiro ano de execução do plano no Piauí, em 2011, a Embrapa distribuiu kits de sementes de hortaliças, como alface, cebolinha, coentro, tomate, repolho, quiabo e couve. Distribuiu também sementes de milho da variedade BRS Catingueiro e de feijão Caupi.

Fonte: APPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade