ad16
CidadeEducaçãoPolícia

Programa de combate às drogas será executado nas escolas de Picos

Equipe do Profissão Repórter visita PaulistanaO combate às drogas em Picos agora é uma tarefa conjunta entre a secretaria municipal de Educação (SEME) e a Polícia Militar. Para isso, nesta quinta-feira (18), no auditório da Associação Comercial, acontece o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O PROERD, segundo a secretaria de Educação, consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e também a família dos estudantes, para oferecer atividades educacionais em sala de aula com objetivo de reduzir o uso abusivo de drogas e erradicar a violência infanto-juvenil.

O programa foi implantado no Piauí em 2004, pela Polícia Militar, através da Lei Estadual 5.433, de 29 de dezembro de 2004, e visa, em especial, desenvolver nos estudantes “uma postura social que valorize sua autoestima”.

Desde sua criação, o PROERD já atendeu, até o ano de 2012, cerca de 31 mil crianças e adolescentes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas.

A metodologia consiste na realização de palestras, oficinas, exposições e outros eventos destinados ao público em geral.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade