ad16
DestaquesTodas as Notícias

Programa de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas no Sistema Prisional é lançado em Picos

Lançamento aconteceu penitenciaria José de Deus Barros.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, lançou programa Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). O lançamento aconteceu penitenciaria José de Deus Barros.

O programa tem o objetivo de levar serviços de saúde as pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional, como também cuidar de uma forma especial da saúde carcerária, desde o acesso a atendimentos de enfermagem, psicológicas, psiquiatras, enfim todo o aparato necessário para o cuidado da população carcerária.

Lançamento do programa na penitenciaria José de Deus Barros. -Foto: Romário Mendes

“Me sinto muito feliz porque desde de 2016 é para fazer essa implantação desse projeto, e hoje Picos tem PNAISP”, disse a coordenadora do PNAISP, Micherla Brito.

“Hoje nós estamos atendendo a nossa população carcerária de Picos porque nós temos que atuar em todos os segmentos, principalmente para quem está sem liberdade porque eles precisam de atenção também”, destacou o Secretário de Saúde, Júnior Santos.

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

O prefeito Pe. Padre Walmir Lima esteve presente e destacou: “A gente fica feliz por estar promovendo o reconhecimento dos direitos humanos, e hoje vamos trazer para dentro do presídio uma equipe de serviços: dentista, psicólogo, psiquiatra, clinico geral, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta”.

“Nossa palavra hoje aqui na penitenciária é de gratidão. Temos que exaltar o trabalho do prefeito Padre  Walmir. Prefeito muito obrigado por atender essa demanda e entender a necessidade de assistência ao preso”, ressalta o secretário de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson.

Secretário de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson- Foto: Romário Mendes

O evento contou com a participação do Secretário de justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson Prefeito, Pe. Padre Walmir Lima, Secretário de Saúde, Junior Santos, Diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana, defensores públicos, autoridades judiciais, vereadores e coordenadores da equipe da saúde.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade