Programa de suporte pedagógico e-ducar é apresentado a membros da Secretaria de Educação de Picos
- A Secretaria de Educação de Picos apresentou o programa e-ducar na segunda-feira, dia 03, visando otimizar o suporte pedagógico e aprimorar o monitoramento sistemático do desempenho acadêmico de todos os alunos da rede municipal.
- A secretária Francisca Mary enfatizou que a plataforma tecnológica garantirá maior celeridade na resolução de demandas escolares diárias, sendo uma ferramenta estratégica para elevar os índices de aprendizagem e gerenciar cadastros de funcionários.
- A implementação do sistema está prevista para o ano letivo de 2025, iniciando com a capacitação dos docentes para que a ferramenta seja integrada gradualmente às avaliações e processos pedagógicos da rede de ensino.
Na manhã desta segunda-feira (03), membros da Secretaria de Educação de Picos conheceram o programa de suporte pedagógico e-ducar. A plataforma vem para colaborar com questões pedagógicas e possibilita um maior monitoramento do alunado. A reunião aconteceu às 08:30, na sede da Secretaria de Educação.
A Secretária de Educação, Francisca Mary, relata que a plataforma ajudará a melhorar os resultados e índices da educação municipal. Segundo a gestora, a tecnologia do sistema traz um retorno com mais celeridade para demandas diárias das escolas.
“O sistema está sendo apresentado para toda a Secretaria de Educação, pois envolve cadastro de alunos e funcionários. O setor pedagógico é onde vamos mais utilizar para melhorar a aprendizagem do aluno”, destaca.
Secretária de Educação de Picos, Francisca Mary. (Foto: Isael Pereira)
Francisca Mary ainda destaca que a implementação desse sistema acontecerá ainda no ano letivo de 2025. “Inicialmente vamos capacitar os nossos professores, eles vão ter que aprender a utilizar essa ferramenta. É um processo lento, mas na questão das avaliações já queremos utilizar o mais rápido possível”, explica.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.







