ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos essenciais com até 90% de desconto

Uma alternativa que tem auxiliado e muito a vida das pessoas que usam medicamentos é o programa da Farmácia Popular. Um convênio entre o Governo Federal, empresas e municípios, onde alguns remédios recebem descontos especiais, e outros chegam a ser gratuitos como o de pressão e de diabetes. No município de Picos, muitos são os usuários que já se beneficiam do serviço.

De acordo com o farmacêutico, Marcelo Santana, os descontos nos medicamentos chegam até 90%. “Os remédios disponíveis na Farmácia Popular apresentam um preço bem inferior do que nas demais farmácias, um desconto que as vezes atinge 90%. Estes são medicamentos básicos, como anti-inflamatórios, analgésicos, vermes, pressão e de diabetes, dentre outros”, explicou Marcelo Santana.

Farmácia Popular em Picos - Foto: Paula Monize
Farmácia Popular em Picos – Foto: Paula Monize

Marcelo Santana ressaltou que no caso da medicação para pessoas que sofrem com problemas de pressão, asma e diabetes, a mesma é distribuída gratuitamente pelo serviço. O consumidor que deseja se beneficiar basta se dirigir à Farmácia Popular mais próxima portando uma receita atualizada com a descrição dos medicamentos, e receber os remédios por quatro meses, período que pode ser renovado.

COMO FUNCIONA

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos estabelecimentos credenciados no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

O menor de idade portador de CPF poderá adquirir seus medicamentos normalmente, apresentando também receita médica válida. Também deve apresentar CPF do paciente e um documento com foto do pai e mãe ou representante legal. Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer à farmácia ou drogaria, o representante deverá apresentar, além da receita, o CPF do paciente e um documento que comprove representação legal (procuração por instrumento público ou privado com firma reconhecida em cartório).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade