ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Programa Globo Rural destaca escassez de grãos de milho no Piauí por causa da seca

Milho subsidiado - Programa Venda de Balcão - CONAB-PI(Foto: Regis Falcão)
Milho subsidiado – Programa Venda de Balcão – CONAB-PI(Foto: Regis Falcão)

O programa Globo Rural deste domingo(5) destacou a escassez de grãos no Piauí devido a alta estiagem que atinge o Estado. Segundo a reportagem, os estoques do grão de milho do governo estão quase vazios.

O agricultor Jerônimo Pacheco, que sofreu com as perdas na safra por conta da seca, contou que tentou adquirir milho para alimentar os animais da propriedade no armazém da CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, em Teresina, mas encontrou o lugar quase vazio.

Atualmente existem apenas 800 toneladas de milho que seriam suficientes para abastecer apenas 260 dos 8 mil agricultores cadastrados. Na unidade de Teresina restam apenas 136 toneladas de milho, o que corresponde a 2,2 mil sacas do produto.

De acordo com o superintendente da CONAB, o estado não está recebendo a quantidade de milho que necessita. “Essa questão do abastecimento do milho na CONAB vem justamente em decorrência do escoamento da safra dos principais estados produtores do Centro-Oeste e Sudeste. Eles estão escoando esse produto para os portos e diminuindo a quantidade da oferta de caminhões para o Nordeste, onde muitas vezes não existe até retorno”, diz Alisson Pêgo, superintendente da CONAB no Piauí.

A superintendência da CONAB em Brasília disse que parte das sete mil toneladas de milho compradas em Mato Grosso já começaram a chegar ao Piauí. A Conab deve contratar outras nove mil toneladas até o fim do agosto. Com informações do G1.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade