DestaquesGeral

Programa Minha Casa Minha Vida é debatido na Câmara Municipal de Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Com a presença de centenas de picoenses, que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Picos, os vereadores, representantes do poder público municipal, do poder judiciário e a população em geral participaram na noite de ontem, dia 12, de uma audiência pública para debater sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

O principal tema debatido na audiência foram os critérios estabelecidos para as pessoas realizarem o cadastro. As autoridades também debateram sobre a fiscalização de possíveis fraudes que poderão acontecer durante a realização do cadastro, a exemplo no que correu no cadastramento anterior.

Neste caso, o juiz Clésio Alves prometeu rigorosidade na fiscalização. Segundo ele, casos de irregularidades que ocorreram no Conjunto Habitacional Luiz Gomes de Medeiros, o Morada Nova, não irão acontecer neste novo conjunto habitacional.

Juiz Clésio Alves-Foto: Romário Mendes
Juiz Clésio Alves-Foto: Romário Mendes

A audiência contou com a presença dos vereadores, do juiz federal Clésio Alves de Araújo; da procuradora da República, Maria Clara; do gerente da Caixa Econômica Federal, agência Centro de Picos, Heliomar; gerente técnico do Banco do Brasil, Hélio; da procuradora do município, Suzyane Saunders; a coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica e outros representantes do poder público municipal.

Plenário da Câmara Municipal de Picos ficou lotado-Foto: Romário Mendes
Plenário da Câmara Municipal de Picos ficou lotado-Foto: Romário Mendes

Os critérios estabelecidos pelo programa são: mulheres chefes de família, pessoas que moram em área de risco, pessoas com necessidades especiais; idosos, estas terão direto 15% cada das casas, e ainda portadores de doenças crônicas, dentre as quais câncer, HIV, doenças renais e cardíacas.

Audiência na Câmara Municipal-Foto: Romário Mendes
Audiência na Câmara Municipal-Foto: Romário Mendes

O Programa Minha Casa Minha Vida está construindo 900 casas populares. Desse total, 500 serão entregues em uma primeira etapa e depois as outras 400 residências.

Representando o município, Suzyane Saunders-Foto: Romário Mendes
Representando o município, Suzyane Saunders-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.