ad16
Geral

Programa Projovem Trabalhador realiza aula inaugural em Picos

[ad#336×280]Foi realizada na noite desta quarta-feira (31) no Plenário da Câmara Municipal de Picos, a aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador.  O programa que está oferecendo 300 vagas para jovens desempregados com faixa etária de 18 a 29 anos é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Picos.

O evento iniciou às 19h50 com a fala do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (PMDB), em seguida autoridades, alunas e ex-alunas do curso proferiram suas falas a respeito do programa. A aula contou com a presença dos alunos, autoridades politicas, empresários, secretários e coordenadores municipais e a população em geral.

O objetivo do programa é oferecer qualificação social e profissional a jovens desempregados, que tenham concluído ou não o Ensino Médio ou Fundamental e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. A preparação visa, com isso, facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Alunos participando da aula inaugural-Foto: Gelimar Moura
Alunos participando da aula inaugural-Foto: Gelimar Moura

De acordo com a coordenadora do Projovem Trabalhador, Eudóxia Dantas, o programa tem uma importância de inserir e qualificar os jovens ao mercado de trabalho. “O programa possui dez arcos ocupacionais, como telemática, construção e reparo, serviço pessoais, arte e cultura, administração, turismo e hospitalidade, então são dez turmas com 30 cada”, frisou.

Ela informa ainda que as aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira nos turnos de manhã, tarde e noite.

O prefeito Kleber Eulálio esteve presente no evento e falou que a Prefeitura se compromete a inserir o aluno no mercado de trabalho. “Por isso nós convidamos a classe empresarial picoense que nós temos também que participar da inserção, pelo mesmo 30% desses jovens”, conta.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Gelimar Moura
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Gelimar Moura

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100,00. Para tanto, precisam comprovar a frequência em 75% das aulas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade