ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesGeralPolícia

Programa Ronda Cidadão chega a Picos em março

Sede do 4º BPM de Picos
Atual sede do 4º BPM de Picos - Foto: PM/PI

O comandante da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, anunciou nesta segunda-feira (13) novidades para a segurança da cidade.

Após longo período de expectativa, a nova sede do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM) deve ser inaugurada no dia 20 de março. Além das novas instalações localizadas no bairro Pantanal, a PM passará a contar também com o auxilio do Ronda Cidadão, programa modelo de policiamento comunitário.

Para o coronel Wagner, o investimento realizado pela Secretária de Segurança Pública do Estado vai elevar a auto-estima dos policiais locais e aumentar a segurança de quem transita pelas ruas do município de Picos.

Com o Ronda Cidadão, espera-se que a população se aproxime da Polícia Militar e atue de forma efetiva no combate à criminalidade. A estrutura que dará suporte ao programa ainda não foi definida, mas o coronel Wagner espera que sejam cedidas cerca de seis viaturas, além de armamentos e equipamentos militares.

Novos policiais também poderão chegar para compor o programa, mas, ainda de acordo com o coronel, é possível instalar o Ronda Cidadão utilizando-se do efetivo de que dispõe no 4º  BPM.

O coronel não confirma, mas diz que é possível que no prédio atual localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima permaneçam funcionando a Força Tática, o Policiamento Especializado de Trânsito e o Ronda Cidadão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade