ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Progressistas lançam Sílvio Mendes e Iracema Portella pré-candidatos ao governo do estado

O evento contou com mais de 2 mil pessoas no Eldorado Country Clube. 

Batizado de “encontro das oposições”, as lideranças do Progressistas oficializaram na manhã deste sábado a pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) ao governo do estado. O anuncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira que confirmou também que a deputada federal, Iracema Portela (Progressistas) será pré-candidata a vice na chapa e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) será o nome para o Senado Federal.  O evento contou com mais de 2 mil pessoas no Eldorado Country Clube. 

“Podem ter certeza que estamos escolhendo o melhor caminho”, afirmou Ciro Nogueira ao fazer o anúncio oficial. 

Lançamento da pré-candidatura de Silvio Mendes – Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Ciro Nogueira disse que agora haverá comparações entre os pré-candidatos, em uma referência ao nome apresentado pela base governista, que é o do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT). 

Silvio Mendes início o discurso priorizando dois temas: o destino partidário que tomará e sua relação com Iracema Portella. Aos prefeitos presentes, o tucano afirmou que Ciro Nogueira vai definir se ele saíra do PSDB, bem como a legenda para qual ele migrará. 

“Nós temos tempo, eu não tenho mandato. Quem mais do que o Ciro pode me orientar qual seja o rumo partidário a cumprir? Eu não sei. Estou distante há 12 anos e por confiar nele, vou para onde ele disser”, garantiu. 

Silvio Mendes pontou elogios a deputada federal, destacando, sem citar nomes, que a parlamentar é “diferente” de comentários que já fizeram sobre ela. 

“A Iracema é diferente do que muita gente diz ao longo de muito tempo. É despojada, corajosa, é tocada, posso dizer uma série de virtudes. Ela dorme em qualquer pousada, come em qualquer botequinho e aumenta admiração como mulher, que como diz o Joel, poderia estar na qualquer lugar”, acrescentou.

Já Iracema Portella disse ter sido colocava como vice nao representou uma decepção. A deputada acrescentou que era de amplo conhecimento que teria uma eleição para deputada tranquila, porém, aceitou a pré-candidatura majoritária, pois não se acomoda.

Pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues também discursou durante o evento e disse que foi chamado de louco por entrar na disputa contra o governador Wellington Dias(PT) pela vaga no Senado Federal. 

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.