Cidade

Projeto ALI realiza capacitações em Picos

anuncio17 UNIFSA
Sabor e Gestão será promovido pelo Sebrae nas cidades de Teresina e Picos
Sabor e Gestão será promovido pelo Sebrae nas cidades de Teresina e Picos

O Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), promove as capacitações Sabor e Gestão e D’Olho na Qualidade, na cidade de Picos.

O curso Sabor e Gestão será ministrado pela instrutora do Sebrae no Piauí, Mirna Escórcio. O público alvo do treinamento são os donos de restaurantes, self-services, bares, lanchonetes, pizzarias e panificadoras.

“Queremos qualificar os empresários que atuam nos meios de alimentação. Serão repassadas dicas sobre atendimento, seleção e capacitação de pessoal, formação de preço e boas práticas de segurança alimentar”, informa a gestora do Projeto ALI do Sebrae no Piauí, Érica Lopes.

Já o curso D’Olho na Qualidade será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, com o instrutor Paulo Gilberto Moura. Com carga horária de 16 horas, a capacitação vai desenvolver nos participantes competências para compreender a filosofia do 5S, conhecer e praticar o método D’Olho – descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida –, a fim de implementá-lo na empresa. A ideia é combater o desperdício, otimizar recursos, bem como respeitar a relação com o meio ambiente.

A proposta do Projeto ALI é incentivar a inovação nas empresas por meio de soluções em gestão, desenvolvimento de produtos, processos produtivos e marketing. É voltado para as micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio, varejo e serviços. No Piauí, 408 empresas são beneficiadas pelo projeto.

O Sebrae realiza em Brasília, a partir de 12 de dezembro, capacitação dos Agentes Locais de Inovação (ALI). O objetivo é a atualização do conteúdo, ajuste de carga horária, ampliação do número de instrutores aptos a atuar no programa, descentralização do processo, entre outras providências. Até 2010, o projeto era executado por meio de parcerias com entidades de cada estado. Atualmente, o programa é efetuado por meio de convênio firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O Sebrae supervisiona o trabalho dos agentes, que são bolsistas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.