ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto Busca Ativa tem continuidade com a nova gestão

O Programa Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Picos, vai dar continuidade ao Projeto busca Ativa Escolar. O Programa Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

No município o programa recebe o nome “Libras para falar português e escrever ”. O projeto tem intenção de incluir os alunos surdos no ambiente escolar e meio social na tentativa de fazerem com que eles aprendam libras e português. Atualmente o programa tem seis alunos matriculados.

A professora, Renaria Castro, que atua na educação do município desde de 2008 destaca a importância do projeto: “ O projeto é importante porque a pessoa surda, a língua natural dela é a libras. E para participar da sociedade ela precisa aprender a língua natural dela e a língua oficial do país”.

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.


De Acordo com a professora, Darc Sousa a Secretaria Municipal de Picos está dando total apoio ao projeto. “ Com a nova secretária de educação, Noêmia, esse projeto está sendo ampliado e já está sendo montado uma nova sala de aula para que possa ser ministrado aulas presenciais pelo menos, duas vezes na semana”, disse a professora.

“Eu quero fazer um apelo especial aos pais, que por favor não tirem seus filhos da educação do município. Nós sabemos que o atual Prefeito, Gil Paraibano investi muito em educação. Por isso peço aos pais que deem uma chance a nova gestão”, finalizou Darc.  

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade