CulturaDestaquesTodas as Notícias

Projeto “Caravana do Humor” chega a Picos com shows gratuitos

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo do bairro Pedrinhas, a partir das 19h30.

O projeto “Caravana do Humor” chega a Picos neste domingo (6) com a realização de shows de grandes nomes do humor. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo do bairro Pedrinhas, a partir das 19h30.

Os artistas Carlos Anchieta, como Maria dos Prazer, Amauri Jucá e Aurineide Camurupim irão se apresentar de forma gratuita para o público presente.

A Caravana do Humor é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, e apoio da Prefeitura de Picos.

O vereador Wellington Dantas (PT) informou que solicitou da Secretaria de Estado de Cultura a inclusão da cidade de Picos na rota da Caravana do Humor e o pedido foi atendido. “A secretária de Cultura, Bid Lima, e o deputado Fábio Novo, confirmaram a realização da Caravana do Humor na cidade. Serão três grandes humoristas que irão fazer a alegria das pessoas presentes no evento”, disse.

Os artistas

O humorista piauiense Carlos Anchieta vai apresentar um dos seus personagens de maior sucesso no Brasil, Maria dos Prazer, que surgiu em 2006, com a peça “Luiza e prazer, a comédia do poder”, escrita e dirigida por João Carlos Sousa, e inspirada em uma empregada doméstica, lutadora e candidata a senadora do povo. Conta sua trajetória sofrida desde o Piauí até Brasília, onde chegou sem nada e continua assim até hoje. Com a personagem, Carlos Anchieta fez participações nos programas de TV de rede na

A personagem Aurineide Camurupim surgiu há 25 anos. Após vários festivais, na qual figurava sempre entre os primeiros lugares, o crescimento do personagem se dava a cada espetáculo. Em julho de 2006 ganhou o primeiro lugar no concurso de piadas do programa Show do Tom, se consagrando como o primeiro humorista cearense a ganhar um festival de humor em rede nacional. Atualmente viaja todo Brasil fazendo show e levando seu humor e irreverência ao público.

Em 1994, o Piauí conhecia por meio do Salão Internacional de Humor de Teresina um dos maiores humoristas do nosso Estado, Amauri Jucá, que com seu talento consegue arrancar muitas gargalhadas do público. Vencedor de diversos concursos, o sucesso do humorista não se restringe apenas ao Piauí, o artista já se apresentou em outros estados do Nordeste, São Paulo e no Distrito Federal, além de programas de TV nacionais.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também