ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEducação

Projeto concede meia passagem em transporte intermunicipais para universitários do Piauí

Campus da UFPi em Picos
Campus da UFPI em Picos – Foto: Arquivo

O deputado estadual Antônio Félix (PSD), apresentou nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Piauí um projeto de lei que irá beneficiar universitários de todo o Piauí que precisam se deslocar para outras cidades para estudar.

O projeto institui a meia passagem nas tarifas de transportes intermunicipais, operados por concessão no Estado do Piauí, para todos os alunos das Instituições de Ensino Superior Públicas e para os alunos as Instituições de Ensino Superior Privadas que estejam no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para usufruir do beneficio desta lei, os alunos deverão apresentar a sua Carteira de Identidade Estudantil bem como documento de identificação oficial, sempre que solicitado por funcionários das empresas de transporte ou por fiscais de Transportes.

“Temos cidades como Teresina, Campo Maior, Piripiri, Oeiras, Parnaíba, Floriano,Uruçuí, Picos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Corrente, entre outras, que possuem campus de universidades públicas e privadas. Imaginem o enorme benefício que os alunos das cidades vizinhas a estas ganhariam em terem diminuídos seus gastos com as passagens. Este é um benefício que será abrangido em todo o estado e para toda a população estudantil piauiense”, argumenta o deputado Antônio Félix, autor do projeto.

O projeto será analisado e votado pelos parlamentares e se aprovado deverá seguir para sanção do governador Wilson Martins.

[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade