ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto CRO Itinerante chega a Picos

Nesta segunda-feira, dia 17, a diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estará na cidade de Picos, sul do Estado, promovendo o projeto CRO Itinerante com o objetivo de aproximar os dentistas da cidade com a entidade de classe. Nessa edição do projeto, que também já passou na cidade de Bom Jesus, o CRO irá ampliar ações de conhecimento sobre saúde bucal com a entrega de kits de higiene para a população.

“O CRO Itinerante quer ouvir as demandas dos nossos profissionais que atuam no interior do estado e levar nosso apoio para solucionar possíveis problemas. Além de promover uma relação de proximidade com os cirurgiões-dentistas que trabalham e vivem em lugares mais afastados da capital”, afirma o presidente do Conselho, Dr. Antônio Francisco Costa.

Em Picos, o projeto contemplará a Casa Aliança, instituição de apoio às crianças e adolescentes na cidade - Foto: Reprodução
Em Picos, o projeto contemplará a Casa Aliança, instituição de apoio às crianças e adolescentes na cidade – Foto: Reprodução

Em Picos, o projeto contemplará a Casa Aliança, instituição de apoio às crianças e adolescentes na cidade. “Nossa instituição é carente e atendemos crianças e adolescentes do bairro Parque de Exposição. Essa ação será muito importante para nós que temos atendimentos limitados nos postos de saúde da cidade e não temos campanhas que falem sobre a higiene bucal”, relata Marilene Albuquerque, diretora da instituição.

A Casa Aliança atende cerca de 130 crianças e adolescentes e é mantida com a ajuda de voluntários e dos moradores do bairro. A instituição oferece cursos e oficinas como dança, teatro, música, fotografia, culinária e espaço para a prática de esportes.

O projeto CRO Itinerante acontecerá durante todo o dia e, a partir das 19h, a diretoria do CRO/PI se reunirá com os dentistas da cidade no Picos Hotel.

ASCOM

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também