DestaquesTodas as Notícias

Projeto de Aldo Gil que garante meia entrada para doadoras de leite é aprovado pela Alepi

O PL 68/23 apresentado pelo parlamentar visa garantir a concessão de meia-entrada em eventos culturais às doadoras de leite materno no Piauí.

anuncio17 UNIFSA

O Projeto de lei de autoria do deputado Aldo Gil foi aprovado nesta terça-feira, 02 de maio, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O PL 68/23 apresentado pelo parlamentar visa garantir a concessão de meia-entrada em eventos culturais às doadoras de leite materno no Piauí.

Conforme o deputado, a medida vai estimular as doações aos bancos de leite do estado, que “enfrentam constantemente problemas no estoque”. Aldo Gil destacou que ainda são poucas as mulheres que doam leite materno, que a lei não prejudica as instituições culturais pelo pequeno número de pessoas que terão direito ao ingresso prioritário e que , inclusive, incentiva a doação .

“Nossa preposição visa estimular a promoção e incentivo às doações de leite materno, tendo em vista que os bancos de leite do estado enfrentam constantemente problemas no estoque. O objetivo é ampliar o processo de doação de leite, para que mais vidas sejam salvas. Também é uma forma de ajudar essas crianças a terem uma nutrição mais adequada, que vai influenciar em toda a vida adulta”, relatou.

A isenção estende-se aos espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos e demais manifestações culturais e de entretenimento que ocorrerem no período de até dois anos após a última doação comprovada. O projeto segue para sanção do governador Rafael Fonteles.

Fonte: Ascom 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.