ad16
Ipiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Projeto de Capoterapia Itinerante em Ipiranga do PI leva alegria para idosos e crianças

O projeto foi direcionado para o público usuários dos serviços sociais desenvolvidos no município

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou o projeto de “Capoterapia Itinerante em Porta em Porta”. As atividades foram realizadas tanto na zona urbana como na zona rural.

O projeto foi direcionado para o público usuário dos serviços sociais desenvolvidos no município, como idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e crianças do Programa Criança Feliz (PCF).

Segundo a coordenadora do CRAS, Alessandra Silva, o objetivo do projeto foi levar a cultura junina e alegria aos usuários vulneráveis neste momento de pandemia.

Durante as atividades, as equipes, acompanhadas das educadoras física Nonata Santos e Lucinete Silva, percorreram bairros e comunidades rurais do município, nas quais Alto Alegre, Boa Vista, Jardim, Nobilis, Cidade Nova, Santa Catarina, Furta Lhe a Volta, Serra, Taboca, Chapada do Agreste, Brejo da Fortaleza, levando alegria para os idosos e crianças.

Na oportunidade, foram entregues lembrancinhas e comidas típicas para os idosos e realizadas atividades referentes ao primeiro semestre para as crianças.

O projeto finalizou no último dia 30 de junho na Praça da Juventude com a capoterapia com todos os  funcionários da Assistência social.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade