ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto de Lei de Meia Passagem de ônibus será votado na próxima semana

Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Picos realizada nesta quinta-feira, 28, um dos projetos discutidos é o da Lei 2.725/20016 que trata da Meia Passagem de ônibus.  O projeto é de autoria da vereadora Fátima Sá (PSDB), e estabelece que as organizações estudantis da região se filiem à União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) e à UNEES, para terem o direito de expedirem as carteiras aos estudantes de Picos.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A proposta não foi bem aceita pelos Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Campus de Picos, e da Universidade Federal do Piauí, que defendem a autonomia na retirada das carteiras estudantis já que possuem estatutos próprios.

“De acordo com a constituição não somos obrigados a nos associarem a UMES. Então esta Lei se aprovada é arbitrária e vai contra a Constituição Federal. Já temos nosso próprio regimento”, disse Fábio Rufino, representante do DCE da Uespi de Picos.

De acordo com o secretário da Câmara de Vereadores, João Marcos, a votação do projeto de lei foi adiada para a sessão da próxima quinta-feira,05.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade