ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto Educação para o Trânsito contempla o bairro Parque de Exposição

Os moradores do bairro Parque de Exposição foram contemplados na manhã deste sábado (14) com o Projeto Educação para o Trânsito. A ação foi realizada na Escola Maria Gil de Medeiros, antigo Caic.

O projeto é uma idealização do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, em parceria com o SEST SENAT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, autoescolas, SAMU, SENAC e a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Projeto Educação para o Trânsito – Foto: Romário Mendes
Projeto Educação para o Trânsito – Foto: Romário Mendes

Durante toda manhã foram realizadas oficinas e palestras educacionais, com o intuito de ensinar as crianças e reeducar os adultos ao comportamento adequado no trânsito, além de alertar quanto à prevenção de acidentes e punições.

DSCN0404

Segundo o prefeito Padre Walmir Lima, a educação é importante para um trânsito melhor e esses eventos tem total apoio da prefeitura. “Temos que educar as crianças para relembrar aos pais de se cuidar no trânsito e acreditamos que aos poucos estaremos mudando a nossa sociedade em relação ao trânsito”, disse.

DSCN0426

O comandante do 3º BEC, coronel Emerson, avaliou positivamente o evento. “É uma atividade muito prazerosa em que a comunidade vem aqui para passar uma manhã agradável e aprendendo”, pontuou.

DSCN0407

A comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Ana Cleia, informou que a ideia é mostrar para população que o trânsito pode ser seguro e amigável. “Com certeza as pessoas saíram daqui com a uma ideia diferente do que é o trânsito na nossa cidade”, frisou.

DSCN0399

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade