ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto “Educação para o trânsito nos Bairros” chega ao Boa Vista

Dando continuidade ao projeto “Educação para o trânsito nos Bairros – Um pacto pela vida no trânsito de Picos”, na manhã deste sábado, 18, as atividades serão realizadas no bairro Boa Vista, em Picos. O projeto tem por finalidade fomentar a conscientização da população sobre o respeito às regras de trânsito, e consequentemente evitar acidentes.

13413107_1116615015027969_2592861598483430804_n
Imagem Ilustrativa

O evento acontecerá na creche municipal Doroteia Cristo de Oliveira, a partir das 8h00 e segue até às 11h00, com apresentações teatrais infantis, palestras, sorteios de brindes, dentre outras atividades.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia Diniz, esta é uma forma de trabalhar a temática do trânsito de forma eficaz e lúdica.

“ O projeto se consagra em uma manhã de muito aprendizado, tanto para as crianças, como para os jovens e adultos que também precisam dessa reeducação para que possamos minimizar os grandes acidentes que acontecem em nossa região. Graças ao Projeto Trânsito Seguro esta realidade vem melhorando”, pontuou a capitã.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia -  Foto: Romário Mendes
Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia – Foto: Romário Mendes

O projeto “Educação para o trânsito nos Bairros – Um pacto pela vida no trânsito de Picos” já passou por bairros como o Conjunto Habitacional Petrônio Portela e Parque de Exposição. O mesmo é fruto de uma iniciativa conjunta do 3° Batalhão de Engenharia e Construção em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, UFPI, UESPI, SESI, SENAC, SENAI, SEST SENAT, SAMU, Secretária Municipal de Educação, STTRAM, CEREST, Auto Escolas Picoense, Paraiso e Cazuza, e Ministério Público.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade