ad16
EducaçãoGeral

Projeto “Entre na Roda” começa capacitação em Picos

[ad#336×280]A Fundação Volkswagem juntamente com a Secretaria de Educação de Picos iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a capacitação do Projeto “Entre na Roda”, para capacitar os professores para atuarem em projetos de leitura, propiciando aos profissionais um aperfeiçoamento nos seus conhecimentos educacionais.

Pela manhã foi apresentado o projeto aos professores e no período da tarde está acontecendo à formação com os profissionais presentes no encontro. Amanhã será dado continuidade a formação para os professores, bibliotecários e gestores de escolas e secretarias.

De acordo com o secretário de Educação de Picos, Padre Walmir Lima, o projeto contempla dez municípios e a cidade foi apresentada como um dos cinco polos para receber mensalmente outros municípios como sede de realização desses encontros de oficinas, capacitação e preparação dos professores. “Esse projeto é importante porque incentiva às leituras e posteriormente os professores irão incentivar também os alunos a ler mais na sala de aula”,

Profissionais da educação participando da capacitação-Foto: Romário Mendes
Profissionais da educação participando da capacitação-Foto: Romário Mendes

A coordenadora do projeto, Maria Alice Argelim, falou que o objetivo do projeto é formar mediadores de leituras para que os professores trabalhem com seus alunos, promovendo a leitura, como também formando leitores.

O projeto será realizado em um período de oito meses, um encontro mensal, sendo uma vez por mês durante dois dias. Outros municípios da região de Picos também estão participando do encontro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade