ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Projeto Escravo, nem pensar! chega a Picos

Projeto escravo, nunca mais-
Projeto Escravo, nem pensar!-

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Organização Não Governamental Repórter Brasil e 9ª Gerencia Regional de Educação, realizará de segunda-feira (02) até sexta-feira (06), a partir das 07h, no auditório da Escola Normal, formação de professores que disseminarão o Programa Escravo, Nem Pensar no município de Picos.

A formação de professores do Programa Escravo, nem pensar! Tem como objetivo sensibilizar e capacitar os participantes em relação a violação de direitos humanos que constitui o trabalho escravo contemporâneo. A ideia é que professores possam trabalhar nas escolas e junto à comunidade, informando-os sobre o trabalho escravo e formas de combatê-lo.

A formação continuada possui três etapas presenciais: Semana de formação (40 horas) e encontros de acompanhamento pedagógico, a cada seis meses.

Ao longo da semana de formação, os participantes se envolvem em discussões sobre o trabalho escravo contemporâneo tendo como referência a discussão de outros temas presentes no currículo escolar como migração, questão agrária, trabalho, tráfico de pessoas, entre outros.

   Ascom SEME

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade