ad16
EducaçãoGeral

Projeto “Falando Sobre Mim” realiza palestras em escolas públicas de Picos

[ad#336×280]O projeto “Falando Sobre Mim” realizou nesta quarta-feira (20) nas escolas estaduais Marcos Parente e Landri Sales na cidade de Picos, palestras com os alunos da rede estadual de ensino, cujo objetivo é alertar os jovens picoenses contras as drogas, gravidez e a violência. O projeto é promovido pela Coordenadoria Municipal da Juventude em parceria com a Coordenadoria Estadual da Juventude (Conjuv).

As palestras foram divididas em vários temas de interesses dos jovens, como enfrentamento das drogas, gravidez na adolescência e a violência contra o adolescente, na qual é muito constante na cidade.

Palestras realizadas com os alunos do Landri Sales-Maria Moura
Palestras realizadas com os alunos do Landri Sales-Maria Moura

De acordo com o coordenador da juventude em Picos, Rodrigo Lima, a palestra foi à primeira realizada em Picos e ele garante que em breve outros ciclos de palestras irão acontecer em outras escolas do município, com temas como a violência no trânsito e outros temas que são de interesse da juventude picoense.

A Coordenadoria Estadual da Juventude enviou técnicos de Teresina para ministrarem as palestras em Picos. Segundo o coordenador, a diretora de Politicas públicas da coordenadoria estadual Samara Martins e a Juliana foram às técnicas que vieram proferir as palestras.

Rodrigo Lima, coordenador da Coordenadoria da Juventude de Picos-Foto: Maria Moura
Rodrigo Lima, coordenador da Coordenadoria da Juventude de Picos-Foto: Maria Moura

De acordo com Luciana Hipólito gerente de politicas de saúde e educação da Conjuv, as palestras tem o objetivo de formar melhor os jovens, uma vez que eles estão no momento formação das suas vidas. “Vão servir pra eles ter uma formação melhor com a sociedade. E essas palestras serão para contribuir par a formação correta deles” frisou.

Para o estudante Adailson Coutinho, 15 anos, as palestras são muitos importantes para os jovens, uma vez que fala sobre os principais problemas enfrentados por eles, que são o bullying, as drogas e a violência. “Essa palestra é muito aproveitadora para nós jovens, principalmente para aqueles que sofrem com o bullying”, conta.

As palestras foram realizadas no período na manhã e da tarde nos colégios estaduais Marcos Parente e Landri Sales.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade