GeralTodas as Notícias

Projeto Jovens Radialistas 2015 tem inicio em Picos

anuncio17 UNIFSA

O Instituto Comradio do Brasil realizou na manhã deste domingo (07) a aula inaugural do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido 2015 na cidade de Picos. O Projeto que já está em sua quinta edição no município já formou na região semiárida mais de 200 comunicadores que atualmente desenvolvem projetos na área da comunicação.

Com a finalidade de conseguir uma formação na área da comunicação e obter o registro profissional de radialista, os alunos de diversas cidades da macrorregião e que estão inseridas no Vale do Guaribas como Jaicós, Dom Expedito Lopes, Massapê do Piauí, São Julião, São João da Cana Brava, Valença, Queimada Nova, Simões, Sussuapara e Picos, estiveram presentes na Aula Zero.

Alunos da Comradio-Foto: Ascom
Alunos da Comradio-Foto: Ascom

Para receber os novos alunos, egressos do projeto acompanharam este primeiro momento e compartilharam suas experiências obtidas a partir da formação e obtenção do registro profissional. A facilitadora deste módulo foi a Lucia Araújo, que fez uma ampla abordagem sobre as potencialidades do semiárido dentro da realidade de cada região inserida no projeto.

O aluno Danilo Bezerra é da cidade de Jaicós e começou no rádio, mas foi em um portal que se consolidou na área da comunicação.

Segundo ele, estar fazendo parte do projeto Jovens Radialistas é a busca de conhecimentos e de aprimorar suas experiências obtidas através da prática. “Apesar de trabalhar na área não possuo formação, só experiências obtidas em pratica. Na verdade eu não fiz opção por comunicação, foi a partir de um primo que me fez um convite e com isso me identifiquei e atuo até hoje”. Afirma.

Realizado pelo Instituto Comradio do Brasil, com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido tem como objetivos a redução da pobreza entre jovens e a promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação. O curso é reconhecido pelo MEC e possibilita que os alunos conquistem registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, válido em todo o Brasil.

 Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.