ad16
GeralTodas as Notícias

Projeto Jovens Radialistas do Semiárido realiza segunda edição do #semiaridopi

Nos dias 12 e 13 de dezembro as turmas do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido se encontraram em Teresina para trocar experiências e ampliar o diálogo sobre o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido. Com o tema Diálogo sobre empreendedorismo, comunicação e trabalho digno, aconteceu no Centro de Treinamento Socopinho, a segunda edição do #semiaridopi.

Evento tratou sobre o o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido - Foto: ASCOM
Evento tratou sobre o o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido – Foto: ASCOM

O evento começou com a palestra Para conviver com o semiárido piauiense, desafios e perspectivas, proferida pela consultora do Projeto Jovens Radialistas, Lúcia Araújo. Teve também um espaço de diálogo onde os convidados compartilharam suas experiências no campo do empreendedorismo e da comunicação. Participaram desse momento o criador do personagem Suricate Seboso, Diego Jovino (Fortaleza-CE), a jornalista Cristiane Sekeff e o produtor cultural Chagas Vale.

Os alunos do Projeto visitaram os sistemas de comunicação Clube e Meio Norte e também participaram, no Cinema Riverside, do lançamento do documentário ‘O Semiárido Grita’, realizado pelos alunos sobre o 4º Grito do Semiárido Piauiense. O vídeo foi gravado pela produtora B&T Audiovisual.

IMG_9413(1)

O produtor cultural Chagas Vale apresentou um teatro de bonecos aos alunos e aproveitou o momento para realizar o batizado do boneco do Projeto. Os alunos sugeriram vários nomes e uma comissão do Instituto Comradio escolheu a proposta do aluno Adriano Rosário: Comradim. “Pensei em um nome que homenageasse o Instituto e o semiárido. Foi aí que surgiu ‘Comradinho’, mas percebi que aqui no semiárido a gente fala mesmo é Comradim”, explica o aluno da turma de São Raimundo Nonato.

Para Adão Alves, aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da ONG suíça Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o encontro foi bom porque permitiu conhecer os alunos de outras turmas e compartilhar conhecimentos. “Agradeço ao Instituto Comradio por proporcionar esse momento único, pois foi ao mesmo tempo um momento de aprendizado e de diversão, que jamais será esquecido”, afirma o aluno da turma de São Raimundo Nonato.

FONTE: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade