ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Projeto Justiça Itinerante inicia atendimentos em Itainópolis

Diversos órgãos irão ofertar serviços durante esta semana no município.

Por meio de uma solicitação da Prefeitura de Itainópolis, através do prefeito Miguel Rodrigues, tiveram início nesta segunda-feira, 25 de abril, os atendimentos do Projeto Justiça Itinerante no município. Ônibus equipados com diversos profissionais estão à disposição da população para atende-los de forma gratuita e sem burocracia.

A ação estar sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça, Procon, Ministério Público, Defensoria Pública e o Instituto de Identificação do Piauí.

Os atendimentos estão sendo ofertados na Praça Domingo Sávio, centro da cidade de Itainópolis, de forma itinerante, por profissionais dos órgãos já citados.

“Estamos aqui nesta cidade encaminhando o pessoal para o Cartório para estar fazendo a habilitação do Casamento Comunitário; emissão de 2ª Via de emissão de Certidão de Casamento e de Nascimento;  2ª Via e expedição de RG; Reconhecimento voluntário de paternidade com o exame de DNA e demais serviços”, destacou Ráiza Luíza, que é conciliadora do Tribunal de Justiça do Piauí e coordenadora do projeto em Itainópolis.

Ráiza Luíza, coordenadora do projeto em Itainópolis – Foto: Edson Costa/Folha Atual

Já Edivar Cruz, coordenador técnico do Procon – PI, lembrou que os serviços têm sido ofertados em todo estado. “Buscamos resolver através do Procon Itinerante situações básicas do dia a dia do consumidor que as vezes não tem onde reclamar, é um desconto por meio de empréstimo consignado com  cobrança indevida em seu aposento; uma simples negativação indevida no SPC que a pessoa não deve; uma situação de uma linha telefônica onde o consumidor tem dificuldade de cancelar, problemas em conta de água e luz, serviços que são demorados e que rapidamente resolvemos”, disse.

Edivar Cruz, coordenador do Procon Itinerante – Foto: Edson Costa/Folha Atual

A abertura das ações foi acompanhada pelos advogados que compõem a equipe administrativa da Prefeitura Municipal, Dr. Moisés Rodrigues e Dr. Roberto Leal. Ambos se colocaram a disposição de toda equipe do projeto.

“Queremos agradecer a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça, o PROCON e o Ministério Público por terem atendido a solicitação da Prefeitura de Itainópolis, através do prefeito Miguel Rodrigues, e estar durante esta semana prestando estes serviços para a população de Itainópolis, uma ação em parceria com a gestão municipal, onde estamos dando todo suporte para auxiliar este evento, suporte técnico e de estrutura de tendas, internet, alimentação e o que for necessitando no decorrer da semana”, destacou Dr. Moisés Rodrigues.

Dr. Moisés Rodrigues – Foto: Edson Costa/Folha Atual

Os atendimentos seguem até a sexta-feira, 29 de abril, para toda comunidade itainopolense.

Fonte: Portal Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.