ad16
AutoPECASonline24.pt
CulturaDestaques

Projeto “Komboteca Itinerância Poética” chega a Picos

O projeto “Komboteca Itinerância Poética”, que há dois anos percorre as regiões do Brasil disseminando cultura à sociedade, chega a Picos. O projeto está na cidade desde a última terça-feira, 07, e em parceira com o Grupo Cultural Adimó  tem promovido a apresentação de filmes, oficinas e exposição de livros para todo o público picoense.

A iniciativa tem se mostrado como uma ideia ousada e interessante. O projeto foi idealizado pelo escritor, compositor e poeta, Guilherme Salgado, que customizou uma Kombi em outubro de 2014, e decidiu sair pelo país plantando e colhendo poesia.

Projeto Komboteca durante apresentação de filmes: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Projeto Komboteca durante apresentação de filmes: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Guilherme Salgado esclarece que propõe um cinema de rua com discussões dos filmes apresentados, como forma de promover uma consciência acerca das problemáticas sociais. Ao passar por uma cidade, a Komboteca vai as escolas, praças públicas, feira livre, promove saraus, participa de eventos abertos, e neste ritmo, segue cativando o público e contribuindo para a construção de um país melhor.

“Todo o material que conseguimos foi através de doações, pessoas que ao passarmos nas cidades nos entregavam livros. Estou a mais de um mês na estrada, percorrendo o Sertão do Piauí. Também passei dois meses no Estado da Bahia”, disse Guilherme Salgado.

A komboteca Itinerância Poética esteve na noite de ontem na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos. Na noite desta quarta-feira, 08,  o Projeto estará na praça do PCC no bairro Junco promovendo o sarau.

Programação:

07 de julho – 6H30min –  Praça Josino Ferreira

08 de julho – 14h00 – Oficina de percussão no Grupo Adimó

16h30min – Praça do PCC (Junco)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade