ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Projeto “Passo a Frente” traz oficina ortopédica para Picos

Nos dias 02,03 e 04, o município de Picos irá receber o projeto “Passo a Frente”, que trás consigo serviços da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O Passo à Frente é uma oficina ortopédica itinerante que funcionará em uma carreta adaptada para a produção de órteses e próteses, além da entrega de meios auxiliares de locomoção e serviços como ajustes, adaptações e pequenos consertos em equipamentos já entregues pela oficina. Aqui em Picos, as oficinas serão realizadas nas dependências do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, antigo Premem.

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA-1Com uma equipe multiprofissional do Ceir, formada por terapeuta ocupacional, projetista e um técnico em ortopedia, a carreta tem capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, que consistem em prescrição, medida e confecção de moldes, provas e entregas.

Para ser atendido pelo projeto “Passo a Frente”, os usuários, com necessidades especiais, devem passar inicialmente por uma avaliação na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, que deve encaminhá-lo aos profissionais da Secretaria de Saúde.

O programa é uma ação do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir e o município.

ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade